(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 4/5/2021 - terça-feira

Stap alerta sobre vídeo que fala
de correção no Fundo de Garantia

Atenção, Servidor! O Sindicato tomou conhecimento de um vídeo nas redes sociais, tratando da correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Atualmente, o Fundo é corrigido pela Taxa Referencial (TR). Essa Taxa, porém, desde setembro de 2017, é recomposta apenas com juros de 3% ao ano. Dessa forma, o montante não alcança o valor da inflação, que ultrapassou 6% nos últimos 12 meses, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).


Portanto, a fim de esclarecer a categoria, nosso advogado, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira, informa: "Tramita no Supremo ação de repercussão geral que examinará, de forma definitiva, a legalidade da TR como índice de reajuste das contas do FGTS. A ação visa substituir a TR pelo INPC. A sessão de julgamento está marcada pra 13 de maio. O Sindicato aguarda a decisão definitiva pra eventual tomada de providências jurídicas".

Presidente Pedro Zanotti Filho alerta que, antes de repassar informações, é preciso checar. "As notícias se espalham rapidamente nas redes sociais. Mas precisamos ter sensibilidade, pois uma informação compartilhada pode trazer consequências sérias. Fiquemos atentos", diz Pedro.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home