(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 28/4/2021 - quara-feira

Na TV Globo, Stap mostra que número
de Servidores vacinados é bem menor

O Sindicato contestou os números da vacinação divulgados pela Prefeitura e a matéria saiu no SPTV 2, da Rede Globo, na terça (27). Falaram à emissora nossa diretora Renata Grota e o diretor Marcio Pereira de Souza.

O Ministério Público Federal analisa se todas as doses de vacina disponibilizadas até fevereiro na cidade foram de fato aplicadas e quem recebeu a sua dose. O deputado federal Alencar (PT) também fiscaliza.

Diretora Renata em entrevista ao jornalista Wallace Lara, veiculada no SPTV 2ª Edição, dia 27

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até início de março, o Município havia recebido 55.182 doses do imunizante e cerca de 20 mil Servidores tinham sido vacinados. Mas esse número corresponde quase ao total de funcionários da Prefeitura. Estava claro o erro. Ou a manipulação dos dados.

A diretora Renata, responsável pelo Departamento Jurídico do Stap, afirmou que os dados divulgados não batem com o total de vacinados. “Hoje, final de abril, há cerca de 12 mil vacinados, porque contam aqui também os grupos priorizados, como Agentes Funerários, Professores e Guardas. Em março, perto de seis mil profissionais da Saúde tinham sido vacinados. E mais ninguém da categoria", ela diz.

Diretores Márcio e Renata apresentam dados reais sobre a vacinação, que não batem com o informado pela Prefeitura

Errata - Após a contestação do Sindicato, a Prefeitura informou à reportagem do SPTV 2 que os 20.029 divulgados decorria de “erro de digitação”.

Espera - A Globo ainda lembrou que muitos estão à espera da vacinação, como os Agentes de Trânsito. Nesta semana, o Agente Alexander do Carmo morreu por Covid-19. Nosso diretor Márcio conta: "Há duas semanas, antes de ter sido infectado, ele perguntou se a vacina não chegaria a tempo pra nós".

Márcio lembra do companheiro Alexander do Carmo, Agente de Trânsito, falecido em decorrência da Covid-19

VÍDEO - Clique aqui e assista à reportagem completa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home