(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 23/4/2021 - sexta-feira

Presidente da Câmara, vereador
Martello defende Proguaru e empregos

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Fausto Miguel Martello, voltou a defender a Proguaru e seus trabalhadores. Na última semana, durante sessão do Legislativo, ele reforçou sua posição: "Enquanto eu estiver sentado nesta cadeira de presidente, vou trabalhar todos os dias pra que a Proguaru não seja encerrada".

Esta atuação do vereador vem desde que foi eleito presidente da Câmara. Em reunião com nossos diretores Pedro Zanotti Filho e Renata Grota, em janeiro, Martello já havia sinalizado que faria de tudo para que a empresa continuasse prestando serviços à cidade e à população.

Nosso presidente Pedro e diretora Renata em reunião com vereador Martello, em janeiro

Pedro afirma: "Esse apoio é muito importante. Mostra que a luta não é só do trabalhador da Proguaru, do seu familiar, do Sindicato. Essa é uma luta unitária. Isso demonstra que os representantes do povo estão ao nosso lado".

União - Martello usou seu tempo de fala durante a sessão para pedir união de todos os vereadores. "Se todos se unirem, tenho certeza que a Proguaru não será fechada. Certeza absoluta. Nem que seja contra a vontade do prefeito. Se os 34 falarem que não fecha, ela não fecha", afirmou o parlamentar.

Mobilização - Desde que o prefeito Guti enviou Projeto de Lei à Câmara pedindo a extinção da empresa, o Stap atua na defesa dos 4,6 mil trabalhadores. Organizamos assembleias, protestos e greve. A luta do Sindicato não para. Presidente Pedro reafirma a posição da entidade: "Faremos de tudo e iremos até o fim para que esse Projeto seja extinto e os empregos preservados".
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home