(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 23/4/2021 - sexta-feira

Acordo na Justiça garante Protocolo
pra Servidor infectado ou contatante

Avanço real. Em audiência virtual de conciliação, na 4ª Vara do Trabalho de Guarulhos, a Prefeitura se comprometeu a adotar Protocolo de Procedimentos para o Servidor eventualmente contaminado pela Covid-19 ou em relação ao contatante.

Até o dia 26 (segunda), o governo disponibilizará telefone pra realizar teleatendimento. O governo municipal também terá que fazer ampla campanha de comunicação e conscientização desse Protocolo, direto nas repartições e por meio das redes sociais do Município.

Com o despacho do juiz Márcio Granconato, o Sindicato avalia que avançamos na proteção ou na garantia de atos médicos a eventuais contaminados ou contatantes. É forte o receio dos Servidores, hoje, de ficar em contato com alguém contaminado e, por isso, contrair Covid-19. Com o teleatendimento, sempre pelos médicos do Sesmt, o Servidor se sentirá mais seguro no ambiente de trabalho e também no relacionamento com colegas.


Stap - A diretora jurídica Renata Grota comenta: "É um avanço concreto, mas nem por isso vamos deixar de fiscalizar e cobrar o governo. Caso o Protocolo seja descumprido, o Sindicato acionará a Justiça novamente".

Reforço - O acordo evidencia a necessidade de a Prefeitura ser mais zelosa no fornecimento de álcool gel e EPI (Equipamento de Proteção Individual). “O gestor terá de ser mais efetivo na higienização dos locais e ferramentas de trabalho”, alerta nosso advogado, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira.

ACESSE O ACORDO - Clique aqui e conheça a íntegra do Protocolo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home