(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 19/4/2021 - segunda-feira

Sindicato apoia campanhas solidárias
de arrecadação de alimentos

Durante a pandemia da Covid-19, a maioria das famílias carentes foi duramente afetada. Por isso, o movimento sindical se posiciona e promove campanhas solidárias de arrecadação de alimentos e produtos de higiene aos que mais sofreram os impactos econômicos da crise.

A Força Sindical, por exemplo, está arrecadando cestas básicas para sua Campanha Nacional contra a Fome. Segundo Miguel Torres, presidente da Central, a crise social é resultado das sequelas geradas pela pandemia. Ele diz: "São 19 milhões de brasileiros submetidos à insegurança alimentar, que, em bom e claro português, significa fome".


Em Guarulhos, a Prefeitura solicita aos munícipes que façam uma doação de alimentos não perecíveis no momento de sua vacinação contra a Covid-19. Até o momento, 5.935 quilos já foram doados na campanha Vacinação Solidária.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca a importância dessas doações. "Hoje, muitas pessoas não têm o que comer. Não podemos aceitar que os brasileiros enfrentem essa dificuldade. Não é normal termos que escolher entre morrer pelo vírus ou de fome. O Sindicato apoia as campanhas de arrecadação", afirma Pedro.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home