(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 13/4/2021 - terça-feira

Associado tem direito a benefício
em caso de afastamento por acidente

Você sabia que Servidor associado ao Stap tem direito a benefício de R$ 300,00 pagos em caso de afastamento do trabalho? Graças a uma parceria com a seguradora Costa & Parra, o Servidor afastado temporariamente de suas funções por acidente recebe a Diária de Incapacidade Física Temporária por Acidente (DIT).


Ao se afastar por mais de 15 dias, o INSS paga o Auxílio-Doença ao trabalhador. Mas, até que esse benefício seja liberado, a DIT é uma garantia de que ninguém fique sem recursos financeiros para se tratar da forma necessária.

Presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "É um seguro importante, pois garante suporte em um momento difícil para a pessoa”.

Segundo nosso diretor Ivandro Moreira, até o mês de março, felizmente, ninguém precisou receber esse benefício, o que é uma boa notícia pois mostra que não houve acidente. "Porém, neste mês demos entrada em dois pedidos. Esperamos que tudo fique bem com esses companheiros", informa Ivandro.

Atenção - O associado que estiver afastado de suas funções por mais de 15 dias deve entrar em contato com o Sindicato e se informar como fazer para obter a DIT. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (11) 2447.0081.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home