(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 7/4/2021 - quarta-feira

Confirmado que dias parados na greve
da Proguaru não serão descontados

Segue a luta contra a extinção da Proguaru e pela garantia dos 4,6 mil empregos. Nesta terça (6), nossos diretores Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira e Renata Grota, mais o advogado  Marcelo de Campos Mendes Pereira, participaram de reunião virtual com representantes da empresa e da Prefeitura.
A direção da Proguaru reafirmou que não descontará os dias em que os trabalhadores fizeram greve - entre 15 e 19 de março. Os funcionários deverão compensar, conforme cronograma que será disponibilizado.

O Sindicato segue atuando contra a extinção da empresa. Por isso, argumentamos, mais uma vez, que Prefeitura e Proguaru apresentem estudo capaz de reestruturar a empresa.

VITÓRIA! Proguaru não irá descontar os dias de greve dos Servidores

Defesa - O Segundo Rogério, Servidores relatam trabalhos realizados sem cobrança à contratante. Pedro alerta para o impacto negativo com a extinção. "Muitos serviços feitos pela Proguaru ficarão com empresas terceirizadas, sem rapidez ou compromisso. Veja as obras da Ponte Cidade de Guarulhos e Câmara. As empreiteiras abandonaram e a Proguaru teve que concluir", relata.
O dr. Marcelo explica que as eventuais dívidas da empresa terão de ser quitadas, com ou sem a extinção. Ele observa: "Além disso, não haveria alívio aos cofres públicos, como se propaga".

Estudo - Secretário da Fazenda e interventor, Ibrahim El Kadi informou que as questões levantadas pelo Sindicato serão respondidas. Representaram a empresa o presidente Francisco Carone, o diretor-financeiro Ricardo Bortoleto e o advogado Luciano Pinto.  
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home