(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 30/3/2021 - terça-feira
Protocolamos documento que cobra
teste em todos os Servidores na Saúde


Nesta terça (30), nosso presidente Pedro Zanotti Filho protocolou documento no Paço Municipal e na Secretaria de Saúde cobrando a testagem dos trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A Prefeitura tem se negado a realizar os testes em funcionários da Proguaru que atuam na limpeza das Unidades Básicas (UBSs).

Vale lembrar que essa é uma decisão judicial obtida pelo Stap. Segundo Pedro, esse descaso da Prefeitura pode trazer consequências mais sérias aos demais Servidores. "Se uma pessoa estiver contaminada e trabalhando normalmente, ela coloca em risco todos os outros que compartilham daquele ambiente", afirma.

Presidente Pedro em frente ao Paço Municipal nesta terça (30), protocola documento que exige testagem de Servidores

Descaso - Na última semana, nosso presidente esteve na UBS Taboão e constatou que os funcionários da Proguaru não estavam sendo testados para a Covid-19, o que descumpre a decisão da Justiça. "O teste deve ser pra todos. O prefeito Guti e o secretário de Saúde brincam com a saúde dos Servidores", alerta Pedro Zanotti.

Denuncie - Desde o início da pandemia, o Sindicato atua em defesa do trabalhador. É direito que todos recebam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e desempenhem suas funções com segurança. Em caso de descumprimento, denuncie ao Stap através do denuncia-epi@stapguarulhos.org.br ou denuncia@stapguarulhos.org.br.

Mais - Para informações, envie mensagem para o WhatsApp (11) 2447.0081.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home