(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 13/3/2021 - sábado

Presidente da Câmara, Fausto Martello
volta a defender que Proguaru continue

Dia 19 de janeiro, nossos diretores Pedro Zanotti Filho e Renata Grota se reuniram com Fausto Martello (PDT), presidente da Câmara. Eles foram pedir ao chefe do Legislativo apoio à preservação da empresa e dos empregos.

Martello disse: Enquanto eu presidir esta Casa, farei de tudo pra manter a Proguaru.

Na quinta (11), ele deu entrevista à TV Câmara. E defendeu a continuidade da empresa. Sua fala também foi publicada no portal GRU Diário, pelo jornalista Eurico Cruz.

Ele diz na matéria: “Sou a favor que a Proguaru continue, que o prefeito Guti acredite naquilo que estou falando, pra que ele diminua os funcionários, reorganize e monte um time profissional, porque ela é muito útil pra  cidade”.

Martello afirma que tem dialogado com Guti pra tentar evitar o fim da empresa. “Temos que convencê-lo. Eu tive 3,8 mil votos, ele teve 380 mil. Mas, mesmo assim, a gente tá opinando, dialogando. Dialoguei com o Ibrahim ontem, pra que eles revejam a posição de fechar abruptamente. Tenho certeza que o estudo sobre o custo da empresa mostrará realmente o que está acontecendo”, argumenta.

Para o presidente do Legislativo, um enxugamento na empresa de capital misto pode favorecer outras famílias a manterem seus empregos. Por conta da extinção, aprovada na Câmara no fim do ano  e sancionada por Guti, sob justificativa de prejuízos, os funcionários devem entrar em greve segunda (15).

Pra Martello, a Proguaru deve cumprir missão social, de atender a população. Ele afirma: “Eu, se fosse prefeito, jamais fecharia. É uma questão de ajuste, colocar um gestor que trabalhe pra Proguaru, não pra atender só vereador. A empresa tem que trabalhar, receber pra dar contrapartida à Prefeitura, que é sua dona”, concluiu.

DIA 19 - No diálogo com Pedro e Renata, dia 19 de janeiro, o presidente da Câmara propôs: Enxugar cargos comissionados: "Tem muito cargo de chefia que ganha muito bem e pouco faz". Criar um Programa de Demissão Voluntária, atrativo aos interessados. Vender ativos: "Hoje a Proguaru tem imóveis que podem render milhões.”


Diretores Pedro e Renata reunidos com o presidente da Câmara Miguel Martelo

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home