(11) 2468-2607 / 2468-2608
11/3/2021 - quinta-feira

Reunião com Farmacêuticos na Saúde
demonstra sobrecarga no setor


Nosso diretor Rogério de Oliveira participou na manhã desta quinta (11) de reunião com Farmacêuticos e gestores, na Secretaria de Saúde. O encontro, realizado com distanciamento e uso de máscaras, tratou da sobrecarga de trabalho decorrente do déficit de Servidores no setor.

Rogério explica: “A gestão alega não poder contratar agora devido à Lei 173/2020, que proíbe contratação e criação de cargos, exceto em casos de profissionais de Saúde, por causa da Covid. No entanto, a Administração faz consulta jurídica sobre possibilidade da contratação imediata de oito vagas, que já existem, mas não estão ocupadas”.

O número reduzido de Servidores os obriga a assumir mais de um posto de trabalho. Nosso diretor conta que vários têm sofrido desgaste e até mesmo assédio por usuários e chefes. “Muitos estão dispostos a deixar de atender em mais de uma unidade, caso não haja plano da Comissão Farmacêutica pra amenizar o sofrimento”.

Encaminhamento - Haverá nova reunião nos próximos dias, em que a gestão irá apresentar proposta de como serão distribuídos os trabalhadores. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "O Sindicato acompanha de perto a situação dos Farmacêuticos e Práticos. Existe real necessidade da reposição imediata dos trabalhadores. Todo apoio aos companheiros".


Diretor Rogério reunido com farmacêuticos e gestores da Saúde


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home