(11) 2468-2607 / 2468-2608
8/3/2021 - segunda-feira

Servidora é linha de frente
no serviço público e nas lutas

Cozinheira; Professora; Assistente de Gestão Escolar, Auxiliar de Serviço Geral; Auxiliar de Enfermagem, Atendente SUS - em todos os setores, a mulher é fundamental ao bom serviço público.

A Servidora municipal de Guarulhos também é linha de frente nas mobilizações, lutas e greves da categoria. Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8), o Stap saúda a coragem e os avanços da luta feminina.

Educação - Nos protestos e greves por direitos e avanços, elas sempre se destacaram. Em 2016, na greve da Educação, as mulheres eram grande maioria. Em paralisação contra calote da Prefeitura em direitos garantidos na Lei e Acordo Coletivo, junto com o Sindicato, elas garantiram calendário de pagamento das pendências.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho lembra: “Naquela greve, as mulheres fizeram a diferença. Estavam presentes em todos os atos, participavam das audiências e pressionavam o prefeito. Devemos boa parte da vitória a elas”.

Proguaru - Nos últimos meses, temos travado luta pela manutenção da empresa e dos 4,6 mil empregos. Nesta batalha, as trabalhadoras também têm se destacado. Muitas delas são arrimo de família e sustentam o lar.

Nos atos, várias se manifestam e expõem suas dificuldades. Francilene Silva trabalha há 13 anos na Proguaru; tem vários filhos. No dia 17 de dezembro, em frente à Câmara ela lamentou: “Sou mãe de família e meus filhos dependem do meu salário. Não tenho outra opção”.

Neste Dia Internacional da Mulher, enviamos um abraço fraterno a essas valentes trabalhadoras, que ainda precisam, merecem e buscam a justa valorização.



2016 - Mulheres são maioria em greve da Educação
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home