(11) 2468-2607 / 2468-2608
26/2/2021 - sexta-feira

Sindicalismo assina Carta Aberta
pela Proguaru e por empregos

O movimento sindical de Guarulhos, em bloco, se posiciona contra o fechamento da Proguaru e em defesa dos 4,6 mil empregos.

Essa posição é reafirmada em documento elaborado pelo sindicalismo, com suporte do Dieese. A Carta Aberta já recebeu 15 subscrições. Demais entidades de classe assinarão nos próximos dias.

A Carta, que terá ampla divulgação, além de denunciar o gesto arbitrário do prefeito Guti, destaca o papel da Proguaru na zeladoria da cidade e na linha de frente de serviços fundamentais.

O economista Rodolfo Viana, do Dieese, aponta que o fim dos empregos  “retirará, ao mês, R$ 6 milhões da praça de Guarulhos”, que afetará o consumo e atingirá empregos em outros setores. Ao ano, a perda dessa massa salarial chegará a R$ 80 milhões, informa o economista.

Pandemia - Para o movimento sindical, a pandemia deveria ser levada em conta pelo prefeito, tendo em vista os serviços da Proguaru em várias frentes e repartições. “Desguarnecer esses setores é temerário, é  irresponsabilidade”, diz o documento.
 
Adesões - Até sexta, assinaram a Carta: Rodrigo Maciel, do Sindicato dos Aeroviários; Irapuan Siqueira Sousa, Sindicargas Guarulhos; Francisco Lemos, Sindicato Nacional dos Aeroportuários; Wilson Galdino da Silva, SindSaúde; Marcos Meira - Marcão, CUT Guarulhos; Newton de Campos, Sindicato dos Gráficos; Maria Reis Santos, Sindicato dos Têxteis; Marcelo Ferreira, Sindicato da Construção Civil; Marcos Antonio Bernúcio - Marquinhos, Sindicato das Indústrias de Borracha; Antônio Silvan, Sindicato dos Químicos; Wagner Gomes, Sind-Entregas; Jorge Ferreira, Sindicato dos Mestres e Contramestres do Estado SP; Cícero Firmino - Getúlio, Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas.


Maria Reis Santos, Têxteis; Antonio Silvan, Químicos; Irapuan Siqueira Sousa, Sindicargas; e Jorge Ferreira, Mestres e Contramestres
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home