(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 2/2/2021 - terça-feira


Sobre multa de férias e pecúnia
Trate com o Stap. Evite arapucas

O engenheiro de obra pronta chega no prédio construído e começa a botar defeito. A construir o prédio ele não se prontificou. Mais cômodo é procurar defeito no trabalho alheio.

Pois bem. Em 2016, o então prefeito atrasou pagamento de férias e pecúnia. O Stap ingressou na Justiça do Trabalho.

Primeiro passo, batalhamos pra obter na Justiça o reconhecimento da dívida. Conseguimos. Na sequência, nosso Jurídico pleiteou a cobrança dos valores. Também tivemos êxito. Pleiteamos, ainda, a execução COLETIVA do débito. Mas a Prefeitura recorreu ao TRT e conseguiu com que a execução seja INDIVIDUAL.

Pense bem: são quatro mil ações, quatro mil petições, quatro mil processos. Um por um, passo a passo.

Para tanto, o Sindicato contratou equipe extra, que atua, cotidianamente, assim que sai o Alvará individual. Quem expede o Alvará é o Judiciário.

Ainda assim, mais de mil associados já receberam seus cheques. Na pandemia, depositamos em conta corrente.

Qual o custo pro sindicalizado? NADA. ZERO. O Sindicato banca o processo do começo ao fim.

O QUE OCORRE, ENTÃO? Ocorre que certo escritório de advocacia tem contatado Servidores que ganharam a ação. Contra a ética, e na contramão da verdade, o escritório faz promessas irreais.

Vamos aos fatos. Prazo: quem define é a Justiça. Alvará: quem expede é a Justiça. Veja bem: escritório de advocacia é empreendimento privado. Não trabalha de graça. MAS O SINDICATO, SIM: o Stap não cobra qualquer taxa.

Recurso - Há casos em que a Justiça não deferiu o pagamento de multa do Servidor. O Sindicato entende que a pessoa tem direito. Por isso, recorre ao Tribunal. Qual o custo ao Servidor? ZERO!

PEDRO - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho orienta companheiros e companheiras: “Fique atentos. Sobre multa por atraso nas férias e pecúnia, em 2016, informem-se sempre no Sindicato”.

MILAGRES DE ARAQUE - Quantas vezes você assistiu reportagens de escritórios milagreiros que conseguem aposentadoria da noite pro dia? Pois é...


Diretores Renata, Ivandro e Ricardo entregam cheque na sede do Sindicato
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home