(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 26/1/2021 - terça-feira

Trabalhadores da Proguaru farão greve
caso Guti não desista de seu projeto

Centenas de trabalhadores da Proguaru e apoiadores protestaram nesta terça (26) em frente ao Paço Municipal. O ato ocorreu em repúdio à iniciativa do prefeito Guti (PSD) de fechar a empresa e acabar com 4,6 mil empregos. O protesto foi chamado pelo nosso Sindicato.


Servidoras protestam contra fechamento da Proguaru

O presidente Pedro Zanotti Filho enfatiza a luta pelos empregos. “O Stap fará de tudo pra que a Proguaru continue. De todas as vitórias da história do funcionalismo municipal, tenho certeza que a maior será garantir a Proguaru, seus serviços e os empregos", afirma.


Nosso presidente Pedro Zanotti Filho mobiliza companheiros da Proguaru

Apoio - O protesto teve o apoio de dirigentes dos Condutores, Metalúrgicos, Vestuário, Limpeza Urbana e outras categorias profissionais.

Desabafo - Valdiria dos Santos Marques, Auxiliar de Serviços Gerais, afirma: “Estou aqui pra defender meu emprego e meu ganha-pão. Faço meu serviço com amor, não admito a demissão. Não tenho outra opção profissional”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente dos Metalúrgicos, se posiciona: “A Proguaru tem valor social e não pode ser cabide de emprego de vereador. A empresa precisa de reestruturação, com visão técnica, mas humana, preservando o que há mais de mais importante, que são os Servidores.”

Revolta - Nosso diretor Eli Edgar dos Santos estava revoltado. “Guti enganou os trabalhadores. Ele foi nas Regionais e mentiu”, relata. Eli trabalha há 13 anos na Proguaru. Ele conclama: “É luta 24 horas por dia. Não vamos desistir enquanto essa injustiça nos ameaçar”. 

Encaminhamento - Em cada Regional serão escolhidas pessoas pra compor um núcleo de discussão. A partir daí, será desfechada a operação tartaruga até desaguar numa paralisação. O presidente Pedro alerta: “Se o Guti persistir na sua intenção desumana, responderemos com uma grande greve na cidade.”



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home