(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 2/10/2020 - sexta-feira

Editorial

VIDA LONGA AOS QUE AMAM EDUCAR!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
A próxima quinta, 15, é o Dia do Professor. Mando meu abraço aos educadores, bem como para os demais trabalhadores do setor, pois todos compõem o universo da Educação e ajudam esse complexo sistema a funcionar.

Tenho orgulho de pertencer à direção de um Sindicato pioneiro na luta pela aplicação integral da Lei 11.738 em nossa rede.

Reafirmo, mais uma vez, a satisfação com a recente vitória pela continuidade do Fundeb. Foi uma vitória não só do professorado, mas da democracia brasileira, pois Educação é pilar central do regime democrático.

Ao longo da história, tivemos vários governantes verdadeiramente comprometidos com o ensino. Devemos a popular Lei do Piso a um Presidente de origem humilde, e nível educacional modesto, que é Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brasil, veja só, é o País onde um governante mais construiu escolas. Leonel Brizola, quando governou o Rio Grande do Sul, fez mais de 6.300 unidades escolares. 

É justo registrar que diversos professores nossos projetaram o Brasil e a Educação nacional para o mundo, entre os quais Anísio Teixeira, Paulo Freire, Celso Furtado e Darcy Ribeiro.

Os que me conhecem sabem da minha origem humilde. Eu digo que o maior feito da minha vida foi ter estudado e me formado Professor, com a missão de ensinar e aprender todos os dias.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home