(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/9/2020 - quinta-feira

Sindicato reintegra Servidor
demitido injustamente na Proguaru

Ação do Departamento Jurídico garantiu a reintegração de funcionário da Proguaru, demitido em 2016. Na manhã desta quinta (3), nosso presidente Pedro Zanotti Filho acompanhou o trabalhador no Departamento de Recursos Humanos.

Luciano Francisco Franca é encarregado da Proguaru e foi dispensado por alegação de justa causa. Porém, a Justiça considerou inexistente “o fato apontado como falta grave do reclamante, não tendo o autor, em verdade, cometido qualquer falta funcional, sendo certo que a aplicação da penalidade máxima trabalhista foi feita de força açodada e irresponsável”.

Além da nulidade da dispensa por justa causa, a Justiça determinou que o trabalhador fosse imediatamente reintegrado no quadro funcional da Proguaru, assim como o pagamento de todas as verbas trabalhistas (salários, décimos terceiros, férias acrescidas de terço constitucional e depósitos de FGTS).

Nosso presidente afirma: “Foi feita justiça e o Luciano retorna ao trabalho. Por isso, reforço a importância de ser sindicalizado, seja para assistência jurídica ou outras ações sindicais”.

Mais - Fale com nosso Jurídico: 2468.2607.




Presidente Pedro acompanha reintegração de trabalhador no DRH
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home