(11) 2468-2607 / 2468-2608
18/6/2020 - quinta-feira

Diretores se reúnem com Educação
e debatem novo formato de aulas

Sara Santana e Ivandro Moreira participaram quinta (18) de reunião na Secretaria de Educação. Estiveram presentes Solange Turgante, diretora do DOEP, Melissa Pires, chefe de Supervisão, Leni Ferreira, supervisora, e Luciana Fernandes, professora de Educação Básica.

A reunião foi solicitada pelo Stap, após demanda de uma professora. Ela se queixa de ter que postar no Facebook videoaulas, o que leva à exposição de sua imagem.

Decisão - Questão foi resolvida. A professora fará a parte teórica, de planejamento e registro, além de avaliação das atividades que outras docentes irão postar na página da rede social da escola. Sara diz: “Na reunião de hoje, os representantes da Educação esclareceram como é feita a composição da jornada do professor. Devido ao teletrabalho, ocorrem a formação obrigatória na semana e o acompanhamento aos alunos”.

Entenda - Com a pandemia, os professores foram obrigados a readaptar a rotina de trabalho. Tudo passou a ser on-line. Pra acompanhar as crianças junto a suas famílias, a Secretaria criou o Programa Saberes em Casa.

O Programa propõe desafios diários, a fim de que a criança interaja com conteúdos pedagógicos em casa com sua família. Abrange todas as faixas etárias. Sara explica: “Escola e Professores precisam manter o vínculo com os alunos, acompanhar o acesso ao Programa  e saber se estão tendo dificuldades durante o isolamento social. A equipe escolar tem autonomia pra decidir como estabelecer o vínculo com os alunos, pois conhece a realidade da comunidade escolar em que está inserida. Se postará conteúdos nas redes sociais da escola ou criará grupos no WhatsApp, por exemplo". O Programa é proposta da Secretaria.

Atenção - Fique claro: quem assim desejar não é obrigado a se expor em videoaulas pelo Facebook.

Dúvidas? - Ligue no Sindicato, com Sara ou Ivandro pelo 2468.2607.


Diretor Ivandro e diretora Sara em reunião com gestores da Educação
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home