(11) 2468-2607 / 2468-2608

14/2/2020 - sexta-feira

COMUNICADO ELEITORAL


Amigos e amigas, Servidores e Servidoras, associados e associadas do Stap. Como é de conhecimento de todos e todas, estamos dentro do processo eleitoral deste Sindicato, referente à gestão 2021/2025.

Esclarecemos aqui como será o processo de recolhimento dos votos, o roteiro, quem vota, quem recolhe o voto e quem fiscaliza.

· Quem pode votar?

Todos (as) associados (as) com mais de seis meses de filiação e sem débitos de mensalidade.


· Onde será?

Serão oito urnas fixas e 19 itinerantes, que circularão nos locais onde estão lotados (as) os (as) Servidores (as) associados (as), conforme publicamos neste site.


· Como serão as urnas?

As urnas serão de lona (modelo antigo do TRE) que estarão abertas no 1° local de recolhimento de votos, verificadas pelos fiscais das duas chapas com relação à sua confiabilidade, lavradas em ata e lacradas simultaneamente.


· Quem organiza o recolhimento dos votos?

Após decisão judicial, todo processo eleitoral desta entidade é decidido por assembleia da categoria. Esta assembleia elege um presidente que conduz o processo e faz cumprir todas as decisões tomadas pela assembleia e as disposições do Estatuto e de decisão judicial, uma vez que a atual direção não pode organizá-la.


· Quem recolhe os votos?

Recolherão os votos nos departamentos e nas urnas itinerantes, três pessoas: um presidente de urna e dois mesários.


· Qual o papel do fiscal?

Cabe ao fiscal “FISCALIZAR” o processo, não podendo este fazer boca de urna pra nenhuma das chapas concorrentes. Para que haja transparência e lisura neste pleito, solicitamos a todos (as) associados (as) que fiscalizem o cumprimento destas orientações e denunciem em caso de descumprimento.


· Quem fiscalizará este rito?

Os fiscais indicados pelas chapas 1 e 2 fiscalizarão as mesas coletoras e apuradoras dos votos dos associados. O Sindicato fornecerá o transporte dos fiscais das chapas concorrentes.

· Pode fazer campanha durante a votação?

A campanha é livre para ambas as chapas, exceto para os presidentes de urna, mesários e fiscais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home