(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 27/12/2019 - sexta-feira

Sindicato se reúne com 
Prefeitura sobre pagamento de férias

Os Servidores da Educação, ao consultar os holerites referentes às férias e ao pagamento do mês de dezembro, ficaram em dúvida quanto aos valores ali lançados.

O Sindicato, ao tomar conhecimento da questão, se reuniu nesta sexta (27) com a chefe da seção técnica da folha de pagamento, Solange Sodero, e ela explicou a fórmula utilizada.

As explicações da Prefeitura são:
1/3 constitucional é pago proporcionalmente à soma dos valores de pecúnia e férias em descanso.
Um exemplo: O servidor gozará 15 dias em descanso e converteu 10 dias em pecúnia; neste caso, receberá o terço referente a 25 dias.

Estímulo à permanência:
Consta do cálculo do 1/3, mas não nos dias adiantados de pagamento referente aos dias de descanso. O valor do estímulo permanência constará no pagamento de janeiro.

Coordenadores Pedagógicos:
O valor do adicional por tempo de serviço (quinquênio) foi calculado sobre o valor do salário-base, o que está errado. Mas, mas na reunião desta sexta, o Sindicato conseguiu com que o pagamento da diferença seja feito ainda em janeiro.

Vale lembrar que a Prefeitura desde maio do corrente vem pagando os valores referentes às férias de modo diferente do que sempre praticou; deste modo, antecipa os valores relacionados ao gozo de férias.

O Sindicato, em ofício encaminhado à Secretaria de Gestão, solicitou que os referidos pagamentos voltassem a ser como antes. Ou seja, só eram adiantados o 1/3 constitucional e a pecúnia. A Administração respondeu ao nosso ofício negando o pleito que fizemos, justificando estar apoiada em parecer de sua Procuradoria Trabalhista.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, escritório e área interna

Diretora Renata e presidente Pedro, com a chefe de folha de pagamentos, em reunião, hoje.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home