(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/9/2019 - quarta-feira

Diretores participam de ação
do Setembro Verde na Vila Galvão

Na manhã desta quarta (11), nossos diretores Rogério de Oliveira, Eli Edgar dos Santos e Leandro Martins participaram de ação de saúde e cidadania no Lago dos Patos, Vila Galvão, para incentivar o envelhecimento ativo.

Caminhadas e ações variadas e gratuitas destinadas à população idosa acontecem em três regiões da cidade e integram o Setembro Verde do Programa Movimenta Saúde, mês dedicado à saúde das pessoas com mais de 60 anos.


Diretores Rogério e Leandro conversam com Servidora da Regional Cantareira durante a ação

Rogério explica que a programação conta com várias atividades como dança, palestras com orientações de hábitos saudáveis de vida e prevenção de doenças, além exames de diversos tipos (glicemia, pressão etc.) e testes rápidos para a detecção do HIV.

“O idoso merece nossa atenção. Campanhas como essa auxiliam na prevenção de fatores de risco à saúde desta população”, afirma Rogério.  Atualmente, o número de habitantes com idade igual ou superior a 60 anos em Guarulhos, segundo o IBGE, já ultrapassa a marca de 110 mil.

O evento é promovido pela Secretaria de Saúde na Regional Cantareira. Outras ações acontecem também em Bom Clima, Cumbica e São João.

Informações - Para saber mais acesse www.guarulhos.sp.gov.br
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home