(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 21/8/2019 - quarta-feira
Stap garante um só alvará a todos
os 14 mil Servidores para saque do FGTS

Boa notícia aos 14 mil Servidores que foram transpostos para o Regime Próprio. Em audiência entre Sindicato, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, na tarde desta quarta (21), ficou acordado que o alvará para saque do Fundo de Garantia será único e a ordem obedecerá o mês de nascimento. A reunião aconteceu na 11ª Vara do Trabalho.

Para facilitar o saque, ficou definido que ele será realizado em um local apenas: Agência 0250 da CEF, Avenida Salgado Filho, 100, Guarulhos. O atendimento irá do dia 2 de setembro ao dia 22 de novembro.


A audiência de conciliação aconteceu dia 6, na 11ª Vara do Trabalho

A Caixa forneceu cronograma para atendimento dos Servidores, a fim de viabilizar o cumprimento da decisão. O calendário segue abaixo. Até o dia 30 de agosto, o alvará será disponibilizado neste site.  

A CEF também disponibilizará endereço eletrônico, a partir do dia 28 de agosto, que será fornecido à Prefeitura e ao Sindicato para que o Servidor possa pré-agendar o seu saque. Neste mesmo dia, o endereço estará disponível em nosso site.

ATENÇÃO - Para o saque do FGTS, os agendamentos devem ser feitos antes do período do cronograma abaixo. De acordo com o mês de nascimento, o Servidor pré-agendará nas datas definidas no cronograma, a fim de se dirigir à Caixa, e com hora marcada, fazer o saque do seu Fundo. É válido ressaltar, que não serão aceitas pessoas sem o agendamento prévio, mesmo que seja a semana relativa ao mês de seu aniversário.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O Sindicato está tomando todos os cuidados para que o Servidor receba seu Fundo do Garantia com segurança e sem demora. É uma conquista importante, que engloba uma soma alta e isso requer toda a cautela”.

Participaram da audiência nosso advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, a juíza Fernanda Galvão de Sousa, a procuradora Edma dos Santos Silva, o diretor do Departamento de Recursos Humanos José Maestro de Queiroz, a gerente-geral da Caixa Camila da Silva Tieghi e a gerente regional da Superintendência de Santana da Caixa, Priscila Moreira.

Clique aqui e acesse a ata da reunião com mais informações.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home