(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 19/8/2019 - segunda-feira

Plano de Carreira dos Servidores
das Cozinhas avança em reunião na Educação

Nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana se reuniram sexta (16) com gestores da Educação e a Comissão dos Cozinheiros (as), a fim de debater o Plano de Carreira dos Servidores das Cozinhas. Também foram tratados temas como escolha geral, módulo, formação, licitações e outros assuntos ligados ao setor.

Além de nossos diretores, participaram da reunião Raphael Raposo, diretor do DEE (Departamento de Educação e Ensino), Marcos Varella, chefe da Divisão de Movimentação de Pessoal, Luiz Fernando, diretor da DASE (Departamento de Alimentação e Suprimento da Educação) e Gisela Mayumi, chefe de divisão da DASE.

Carreira - O diretor do DEE informou que a minuta do Projeto de Lei referente ao pagamento da Gratificação de Mérito ao Quadro de Apoio do Magistério (Cozinheiras, Assistente de Gestão Escolar e Agente Escolar) já está pronta. Foi incluída no planejamento da folha de 2020 a previsão do pagamento da Gratificação de Mérito ao Quadro de Apoio. Já foi encaminhada para análise do DCEOE (Departamento de Controle da Execução Orçamentária da Educação) a inclusão na LOA (Lei Orçamentária Anual).

Escolha Geral - Raphael enfatizou que nenhum Servidor será prejudicado devido a sua condição física, mental e social. “Está garantida a escolha de local e horário de trabalho de acordo com a pontuação”, disse. A escolha de sede dos Cozinheiros está prevista para dezembro, a divulgação da lista de pontuação e classificação geral para outubro. Já a lista com quantidade de vagas e horários de trabalho está prevista para novembro. O início na nova sede está previsto para dia 3 de fevereiro de 2020.


Diretores Ivandro e Sara durante reunião com gestores da Educação

Módulo - A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) tem realizado pesquisa em 30 escolas de diferentes perfis de atendimento, número de alunos e arquitetura dos prédios. Os aspectos de estrutura física, funcionamento e pessoal serão determinantes para apresentação da proposta de reorganização do quadro de profissionais, ou seja, Módulo nas escolas municipais.

Formação - Raphael se comprometeu em apresentar até o final do ano os cursos de formação, pois depende da reestruturação que está ocorrendo no DPIE (Departamento de Planejamento e Informática na Educação).

Falta de alimentos - Nossa diretora Sara conta que foi cobrado alinhamento e transparência de informações sobre a falta de alimentos, para que a comunicação e resolução sejam estreitadas entre o DASE e a Comissão.

Licitações - A nutricionista Gisela informou que o processo de licitação de reposição dos pratos, canecas e talheres está em fase de empenho, e que está em pesquisa de preço o processo de compra de alimentos processados.

Reunião - A próxima ficou marcada para o dia 26 de agosto. O Stap estará presente.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home