(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 13/8/2019 - terça-feira

Conselho de Saúde examina
amanhã (14) as contas da Secretaria

Amanhã (14), o Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos reúne seu pleno para examinar as contas da Secretaria de Saúde. Será às 14 horas, na sede da Pasta, à rua Íris, 300, Gopouva. Segundo Rogério de Oliveira, nosso secretário-geral e  presidente do Conselho, a ideia é verificar se há correspondência “entre o que se anuncia como gastos realizados e  serviços verdadeiramente prestados pela Prefeitura”.

A prestação desta quarta seria precedida de fala do presidente do Conselho na Câmara de Vereadores, na sessão de hoje (13). Mas esta foi cancelada por alegada falta de quórum, por parte do presidente da Casa, vereador Jesus (DEM). Na tribuna, Rogério leria documento que aponta diversos problemas e falhas, geradas pelo governo, na rede de saúde do município.

Diretor Rogério faz live na tarde desta quarta na Câmara. Assista!

Rogério de Oliveira afirma: “Nosso papel é fazer valer as prerrogativas do Conselho. E uma delas é o exame rigoroso da aplicação do dinheiro público. A área da saúde, por sua própria natureza, é complexa, situação que se agrava com a precariedade material e erros de gestão”.

Aberto - 
O pleno do Conselho, nesta quarta, é aberto a todos os seus integrantes, bem como ao público. A prestação de contas do quadrimestre se iniciará às 14 horas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home