(11) 2468-2607 / 2468-2608
15/7/2010 - segunda-feira

Sindicato paga auxílio a quem
se acidenta. Procure nossa sede


O acidente de trabalho, além dos transtornos à saúde da pessoa, muitas vezes afeta sua vida financeira. É quando nosso Sindicato entra em ação, a fim de reduzir as agruras do acidentado. Isso é feito por meio do pagamento do DIT - Diária por Incapacidade de Trabalho - até valor de R$ 300,00.

Pra viabilizar esse benefício, o Stap mantém uma parceria com a seguradora Costa & Parra. Por meio desse seguro, garante-se o pagamento do DIT.


Casos - Tem direito ao benefício, de até R$ 300,00, todo Servidor que se acidentar, durante o trabalho ou no percurso. A forma de pagamento é opção da pessoa: pode ser depósito em conta corrente ou cheque nominal. O pagamento do DIT só se aplica a partir do 16º dia de afastamento. Atenção: o acidentado pode requer pagamento a partir do 16º dia ou nos meses seguintes. Prazo só caduca depois de um ano.

Papelada
-  O Sindicato orienta o Servidor que, ao nos procurar, traga os documentos, a fim de agilizar o benefício. A Carteira Profissional é indispensável. Também importante levar laudos médicos e resultados de exames. O custo da xerox fica a cargo do Stap.

Atendimento - A pessoa acidentada, às vezes, pode ficar constrangida em relatar o fato. “O companheiro ou companheira pode ficar tranquilo, pois atendemos com discrição, reservadamente”, afirma o presidente Pedro Zanotti Filho. Ele completa: “Não queremos que ninguém se acidente. Mas, havendo necessidade, a pessoa deve procurar o Sindicato”. Segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Avenida Esperança, 840, região central de Guarulhos. Telefone 2468-2607.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home