(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 19/6/2019 - quarta-feira

Editorial

A FORÇA VIVA DO SINDICALISMO

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
O sindicalismo reage à onda de ataques aos trabalhadores pelo governo. A meta principal, hoje, é derrotar a reforma radical da Previdência. Essa luta foi o principal pilar da greve nacional, dia 14.

Nesses dias, o governo brasileiro sofreu duros reveses na Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acatou oficialmente as denúncias de ataques a direitos e à organização sindical. Nosso País, lamentavelmente, fez por merecer estar na lista suja da OIT.

Em nossa base, são grandes as demandas, seguem as mobilizações e as negociações. Saúdo a todos, especialmente às cozinheiras e cozinheiros. Dia 15, reuniram-se no Sindicato mais de cem companheiros do setor. O pessoal das cozinhas, por critério de pontuação, conquista o direito de escolher escola, de remoção ou permuta. Grande vitória!

Proguaru -
Negociamos com a direção da empresa, conseguindo abonar o dia da greve, 22 de maio. Não haverá desconto, portanto.

Motorista -
Após longa batalha, nosso Jurídico reintegrou ao emprego na Prefeitura o motorista Aparecido Santana. Ele tem 72 anos, faltando pouco para aposentar-se. Nessa idade, ele iria arrumar emprego onde?

Sindicalização -
Constato, com alegria, o crescente número de novos sindicalizados. Um abraço aos que estão chegando e meu agradecimento aos demais associados. Sindicalismo é união!
 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home