(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/6/2019 - terça-feira

Reunião debateu pendências apontadas
pelo Sindicato na semana passada


Na manhã desta terça (11), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Sara Santana participaram de reunião na Secretaria de Gestão com Adam Kubo, titular da Pasta.

O encontro tratou de assuntos encaminhados pelo Sindicato na semana passada, quando protocolamos dois ofícios junto à Administração para tratar de assuntos ligados à transposição para o Regime Próprio (artigo 115 do Estatuto do Servidor e licença-prêmio) e sobre eventuais faltas devido à greve de ônibus, que ocorreu dia 10 de maio.


Presidente Pedro e diretora Sara em reunião com Adam Kubo, na Secretaria de Gestão

Art. 115
- Servidores relataram dificuldades em requerer agendamento de licença-prêmio e solicitação do abono e justificativa de ausência previsto no art. 115 do Estatuto dos Servidores Municipais de Guarulhos. Na reunião de hoje, o secretário informou que o governo ainda está em fase de finalização das atualizações do sistema de ponto e que até sexta (14) será normalizado.

A nova Lei do Regime Próprio vale desde o dia 1º de junho.

Nosso presidente informa: “O secretário alega que o sistema ainda não está perfeito porque é necessário terminar os recursos operacionais. O prazo é sexta, quando sai a lista final dos deferidos e indeferidos”, diz.

Licença-prêmio - A Prefeitura alegou também problemas no sistema. Porém, prometeu que na sexta esse problema também será resolvido. “Assim, os Servidores poderão fazer os pedidos e, como diz a lei, na medida do possível a Administração vai conceder”. Lembramos que o pedido deve ser feito com 15 dias de antecedência.

Greve de ônibus - O Sindicato pediu que fosse abonado o dia, pois os trabalhadores não podem ser prejudicados. O secretário alegou problemas quanto ao abono, mas pedimos que o dia não fosse descontado. “Ele prometeu verificar a possibilidade de não descontar o dia e ver uma alternativa, como compensar, usar hora acumulada ou como preferir o Servidor”, explica Pedro.

VA/VR - Outra preocupação era referente ao direito a vale-alimentação/refeição dos novos Estatutários durante a licença-prêmio. “O secretário informou que o trabalhador tem direito sim ao VA/VA”, conclui o presidente.

Mais - Em caso de dúvidas, ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores.

Assista ao vídeo que nosso presidente Pedro fala sobre a reunião.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home