(11) 2468-2607 / 2468-2608
•10/5/2019 - sexta-feira

Trabalhadores reivindicam melhores
condições de trabalho na Zoonoses


Nesta sexta (10), nosso secretário-geral Rogério de Oliveira participou de reunião com os trabalhadores do Departamento de Proteção Animal (DPAN), ligado às secretarias do Meio Ambiente e da Saúde.  

No dia 29 de abril, houve encontro com os trabalhadores no Centro de Zoonoses e eles relataram problemas como falta de uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), insumos e outras deficiências que afetam o exercício da função.

Após a reunião de hoje, nosso diretor comenta: “A falta de EPI é um dos problemas mais frequentes. Por isso, orientei os Servidores a se recusarem a trabalhar sob riscos de acidentes, caso não seja fornecido equipamentos até o momento da execução do serviço”. Rogério também explicou que o número de trabalhadores é insuficiente.  

Outra queixa dos companheiros diz respeito ao sofrimento dos animais. “Por falta de medicamentos de eutanásia para casos extremos, os animais ficam sofrendo por horas até morrer. Isso tem prejudicado o estado emocional de vários Servidores”, explica.

Reunião do dia 29 contou com a presença de trabalhadores e gestores da Saúde

Encaminhamento - A diretora do DPAN ficou de tratar das reivindicações junto à Secretaria de Saúde até o dia 30 de maio.

DPAN - Criado em abril de 2017, o Departamento atua na elaboração de políticas públicas específicas para proteção e bem-estar animal, bem como estabelece critérios para a comercialização e trânsito de animais na cidade.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com Rogério.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home