(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 15/4/2019 - segunda-feira

Acúmulo de lixo em Regionais
da empresa oferece risco à saúde


Após muitas denúncias e visitas do Sindicato, nesta segunda (15) protocolamos ofício na Proguaru e Prefeitura cobrando o fim do descarte de resíduos sólidos nas Regionais Pio XII, Cabuçu, Taboão e Ipanema.

O documento relata as irregularidades encontradas em cada Centro Operacional. O lixo está sendo despejado sem observação da Lei Municipal 6.144/2006. Ou seja, sem nenhum tratamento para acondicionar os dejetos. Isso tem causado mau cheiro e o surgimento de insetos nocivos à saúde do trabalhador.

Nosso diretor Eli Edgar da Silva explica: “Os dejetos deveriam ser despejados no Aterro Sanitário do Município. Porém, como o local não está aceitando mais, todo o material tem sido colocado nas Regionais”.

O diretor conta detalhes do problema e alerta para o perigo à saúde dos companheiros. “Todos os dias, os Servidores vão aos Centros para bater ponto, tomar banho, comer, além de outras questões da rotina de trabalho. Por isso, o local deve ser mantido limpo, mas não é o que tem acontecido”, destaca. Ele ainda aponta que animais mortos são colocados em sacos de lixo comuns e despejados no local. “Um absurdo! O cheiro é insuportável”.

Dejetos e animais mortos em sacos são despejados no Centro Operacional Taboão

As condições de trabalho nos Centros estão precárias. No Cabuçu, faltam banheiros e vestiários suficientes para atender o número de trabalhadores. Não há quantidade de chuveiros suficientes e os pisos estão quebrados.

O ofício foi protocolado nesta segunda (15) pelos nossos diretores Jair Lima e Eli Edgar.

Informações - Para mais detalhes ligue na sede pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Diretores Jair e Eli Edgar vão à Prefeitura e cobram soluções urgentes
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home