(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/4/2019 - terça-feira

Stap visita Escola Noel Rosa
e cobra melhorias nas creche


Nesta terça (9), a ação sindical garantiu mais um avanço na Educação. Após cobrança do Sindicato quanto à superlotação de salas e falta de condições de trabalho, o secretário de Educação Paulo César Matheus se comprometeu a criar um grupo de trabalho, que irá debater a problemática do tema com representantes do Ministério Público e Defensoria Pública

A promessa ocorreu durante reunião na Escola Noel Rosa, que teve a presença dos nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana. Eles apresentaram problemas como a superlotação das salas de creche, ordens judiciais, condições de trabalho e falta de normatização da Educação Infantil.

Sara explica que a maioria das dificuldades dos profissionais foram expostas no encontro. "Esta escola atende 53 bebês no integral, grande parte por demanda judicial. Situação que ocorre em grande parte das escolas do município. Isso é inviável”

Após apresentarmos os problemas, o secretário encaminhou a proposta de criação de um Grupo de Trabalho, a fim de se reunir com o Ministério Público e Defensoria. Além disso, se comprometeu a entregar até dezembro 11 novas escolas.


Diretora Sara e secretário Paulo César em reunião com os docentes

O GT será composto por representantes dos Professores de creches, do STAP,  da Administração municipal e do Conselho Municipal de Educação.

“Vamos acompanhar os desdobramentos do encontro, a fim de assegurar o atendimento integral às crianças. Queremos a garantia do direito à Educação, porém sem que isso leve a superlotação e sobrecarga aos Educadores”, diz nossa diretora.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue no Sindicato e fale com Sara ou Ivandro. Nosso telefone é 2468.2607.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home