(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/4/2019 - terça-feira

Ato pró-SUS reúne centenas
de pessoas na Getúlio Vargas


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Guarulhos realizou ato na manhã desta segunda (8) em defesa da saúde no município. Centenas de pessoas, entre aposentados e pensionistas, os vereadores Zé Luiz e Janete Pietá (ambos do PT), além de representantes de movimentos sociais e religiosos compareceram ao protesto, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Rogério de Oliveira, secretário-geral do Stap e presidente do CMS, destaca que o ato teve como objetivo informar a população sobre os problemas enfrentados atualmente no setor –  tanto a nível nacional como municipal.

Ele afirma: “Faltam equipamentos, insumos, qualidade no atendimento e muitas vidas estão se perdendo por estes motivos. Somente no ano passado, mais de seis mil guarulhenses morreram por falta de atendimento necessário”.

Expedito Targino de Lima, integrante do Conselho e membro do Fórum Municipal de Saúde, foi taxativo: “No domingo (8), foi comemorado o Dia Mundial da Saúde, e o governo municipal faz um grande mal a todos os guarulhenses, com fechamento de postos de saúde; falta de equipamentos e medicamentos e terceirização de hospitais. Não podemos mais conviver com esta situação”.

José Pedro da Silva (Carioca), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e também conselheiro da saúde, informa: “Este foi o primeiro ato, com grande participação. Vamos promover outros, e o próximo já está confirmado para 7 de maio”. Será novamente na Praça Getúlio Vargas, a partir das 8 horas.


Diretor Rogério coordena ato em defesa da saúde na Praça Getúlio Vargas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home