(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 22/2/2019 - sexta-feira

Sindicato encaminha reivindicações
em reunião da CPN na quinta (21)

Nosso Sindicato participou ontem de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), convocada para tratar de reivindicações dos Agentes Funerários e das condições de trabalho de Operacionais ligados à Secretaria de Serviços Públicos.

Estiveram presentes nossos diretores Ricardo da Silva, Renata Grota, Jair Lima, Sara Santana e o advogado Marcelo Mendes de Campos. Pela Prefeitura, estavam o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, e o de Gestão, Adam Kubo. A reunião também teve participação de dois trabalhadores em cemitérios: Maicon Tavares e Gilvani Zavatini.

Regional II São João - Sobre as condições precárias da infraestrutura do local, o secretário Americano informou que novo espaço está sendo construído na unidade. O objetivo é melhor atender os trabalhadores. Os banheiros e vestiários que já existem serão reformados.

O secretário disse que haverá redefinição do número de trabalhadores que vão continuar no local e quantos serão transferidos para o Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM). “Hoje são mais de 70 Operacionais que estão nesta regional. Após a divisão, as melhorias serão concluídas”, explica nosso diretor Ricardo. 


Diretores Jair, Sara, Ricardo e advogado Marcelo em reunião com os secretários Americano e Adam

Cemitérios - Junto com os dois trabalhadores presentes, um do cemitério da Vila Rio e outro do Bonsucesso, as reivindicações foram encaminhadas. Algumas delas já estavam na pauta. Vale lembrar que os problemas com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) já foram resolvidos. 

“Tratamos novamente da insalubridade em grau máximo, pleito antigo dos companheiros. Também falamos sobra a gratificação devido à penosidade física e emocional, que é intrínseca ao trabalho deles”, destaca Ricardo. De acordo com o secretário, estes assuntos precisam ser levados ao prefeito, além de passarem por estudos financeiros.

Regional Pimentas - Quanto aos trabalhadores que estão atuando em uma obra da Prefeitura na região do Pimentas, Americano se comprometeu a viabilizar todos equipamentos de proteção necessários. “O escoramento, material de apoio e proteção da obra já foi colocado. Sendo assim, a obra vai continuar”, explica nosso diretor. O Sindicato continuará fiscalizando.

Mais - Para saber outros detalhes, ligue no Sindicato e fale com Ricardo ou Jair pelo telefone 2468.2607.


A reunião tratou das condições de trabalho de Operacionais ligados à Secretaria de Serviços Públicos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home