(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 15/2/2019 - sexta-feira


Reeleição reforça luta pelo SUS
e valorização do Servidor

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira foi reeleito no Conselho Municipal de Saúde, para cumprir o mandato de presidente por mais um ano. Dos 40 votos apurados, ele teve 38. A eleição registrou duas abstenções.

A reeleição de Rogério reforça a luta da classe trabalhadora pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), pela efetivação do direito das pessoas a serem atendidas na rede pública e, por que não dizer, pró-valorização do Servidor Municipal da Saúde.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A reeleição de Rogério é mais um avanço para os trabalhadores e motivo de orgulho pro Sindicato. Ele continuará firme na defesa do SUS e no combate à terceirização”.

Rogério explica que quando assumiu o Conselho, em 2018, a saúde do município apresentava uma série de problemas. “Fizemos algumas ações, sempre visando à proteção do usuário do SUS, que é o principal papel do Conselho”, diz.

Ele aponta como dificuldade a falta de medicamentos. “Chegamos a ter falta de pelo menos 70% da medicação no município”, conta. Rogério também lembra da ação contra a terceirização. “Entramos com processo e conseguimos reverter a terceirização no HMU e HMCA”.

Ações - No mês de janeiro, o Conselho visitou todas as Unidades Básicas de Saúde e gerou relatório com os problemas. “Vamos analisar um a um e fazer as devidas denúncias, tanto no MP como na Câmara Municipal”.

A partir de amanhã (16), acontece a Conferência Municipal de Saúde. Cada região da cidade fará uma mini Conferência. A primeira será dia 28. “Além disso, vamos fazer atos em prol do trabalhador do SUS. Vamos cobrar posição do prefeito. Esse ano promete”, conclui.


Dos 40 votos apurados, Rogério teve 38

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home