(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/2/2019 - quinta-feira

Denúncia
Servidores suspeitam da aplicação
irregular de testes psicológicos

Nosso Sindicato foi procurado por um grupo de Servidores, que apresentaram uma grave denúncia. Eles informaram que profissionais não credenciados pela Polícia Federal estão aplicando testes de psicologia para o porte de arma na Guarda Civil Municipal.

Ante o exposto, o Sindicato protocolou na manhã desta quinta (14) ofício cobrando da Secretaria de Segurança Pública a apuração dos fatos.

O diretor Leandro Martins explica que, por ser uma exigência da Polícia Federal, a Prefeitura é obrigada a fazer a contratação de clínica credenciada para aplicar o teste de porte de armas. “Deve haver um psicólogo credenciado para executar o serviço”, afirma.

Licitação - Por conta desta exigência, a Prefeitura contratou nova clínica de psicologia situada na zona leste.

Queixas - A nova clínica já começou a aplicar os testes. No entanto, muitos Guardas reclamam que estão ocorrendo reprovações de pessoas que nunca foram reprovadas.


Diretor Leandro protocola ofício na Secretaria de Segurança Pública

Devido o grande número de reprovados, os Guardas pediram devolutiva do exame para psicologia. “É direito deles pedir um laudo para saber o que aconteceu. Porém, quando solicitaram, disseram que a profissional foi arrogante e se negou a passar”, diz.

Falha - Quando foram fazer a busca do credenciamento da profissional na Polícia Federal, descobriram que ela não tinha registro no órgão. Por isso, suspeitam que a psicóloga aplica o teste e na hora de assinar passa para outra pessoa que é credenciada. O caso já foi encaminhado à Ouvidoria.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho declara: “O caso é grave. Por isso, cobramos apuração dos fatos e punição caso necessário. E com urgência”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home