(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 12/2/2019 - terça-feira

Stap cobra Minuta que valorize
e contemple anseios da corporação

Por solicitação do nosso Sindicato, nesta segunda (11) houve reunião extraordinária da Comissão Permanente de Negociação (CPN). O objetivo foi dar continuidade ao debate sobre a Minuta que trata da ascensão na Carreira dos Guardas Civis Municipais.

O presidente Pedro Zanotti Filho, o advogado Marcelo de Campos Mendes e os diretores Leandro Martins e Renata Grota representaram nossa entidade no encontro. Pela Administração, participaram o secretário de Justiça, Airtom Trevisan; de Gestão, Adam Kubo; e a Secretaria de Segurança estava representada pelo secretário-adjunto Joel Bomfim e o comandante Messias Pires de Carvalho.

Reprovadas - A primeira Minuta elaborada, apresentada no ano passado, foi analisada e reprovada pela categoria. “Em nossa reunião, o governo se comprometeu a não apresentá-la na Câmara”, informa o diretor Leandro, que é Servidor da GCM.


Renata, Leandro, Pedro e Marcelo durante reunião na Secretaria de Gestão

A última Minuta, elaborada com participação dos trabalhadores, tem restrições por parte do governo. Eles alegam que a proposta fere a Lei Orçamentária e tem pontos jurídicos questionáveis.

Compromisso - O governo se comprometeu a apresentar, nos próximos dias, nova minuta que contemple os anseios da categoria e valorize a Carreira.

O presidente Pedro afirma: “Nada será feito sem a aprovação da categoria. Antes de ser enviada à Câmara, qualquer proposta de Minuta deve passar pelo debate com os trabalhadores”.

Mais - Em caso de dúvidas, ligue para 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home