(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 8/2/2019 - sexta-feira


Conquista garante valorização
dos profissionais do setor


Após luta do Sindicato e dos trabalhadores da Educação, nesta sexta (8) a Prefeitura publicou no Diário Oficial a classificação dos Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares.

Avanço - Foram diversas reuniões em nossa sede, até que, em outubro de 2018, os Educadores aprovaram local de permanência com escolha geral, ou seja, o direito a sede também para o pessoal do Quadro Administrativo. A reivindicação foi encaminhada pelo Sindicato à Secretaria de Educação.


Março de 2018 - Diretoras Sara e Paula durante primeiro debate na sede

Na segunda (4), durante a primeira reunião de 2019 com o novo secretário da Pasta, Paulo César Mateus, cobramos o atendimento de demandas que ficaram pendentes do ano passado. Entre elas, o direito à pontuação dos Assistentes de Gestão Escolar e Agentes Escolares, para efeito de escolha de sede.

O secretário assumiu o compromisso de fazer a publicação no Diário Oficial desta sexta (8). “Ele deixou claro que nesta semana publicaria a pontuação”, conta nossa diretora Sara Santana, que também é presidente do Conselho Municipal de Educação.

Valorização - Sara afirma: “A publicação é uma conquista importante, pois uma de nossas reivindicações é a escolha de sede, garantindo assim a valorização destes profissionais, que poderão organizar suas vidas com tranquilidade”. “Com a medida, a troca de local de trabalho passa a ser um direito e não imposição”, comemora.


Outubro de 2018 - Em assembleia Servidores aprovam escolha de sede

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, que sempre apoiou a causa dos Servidores do Quadro Administrativo da Educação, reforça: “Essa já era uma reivindicação de longa data destes profissionais. Um passo foi dado. Agora vamos continuar acompanhando até que eles possam ter direito à escolha e assim sejam realmente reconhecidos”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com a diretora Sara.

Clique aqui e leia a partir da página 31.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home