(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 8/2/2019 - sexta-feira


Sindicato vai cobrar soluções urgentes
da Secretaria de Serviços Públicos

A situação se repete. Mais uma vez, nosso Sindicato visitou Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e se deparou com situações de extremo abandono. Nesta sexta (8), os diretores Jair Lima e Eli Edgar dos Santos estiveram nos PEVs Inocoop e Parque Santos Dumont.

Desorganização - Eles denunciam que as duas unidades estão um verdadeiro caos. “No Inocoop, não existe organização. Os espaços não têm cerca, nem muros. Por isso, os materiais descartados ficam nas calçadas sem nenhuma separação”. 



Inocoop - Lixos ficam nas calçadas por conta das cercas quebradas e falta de muros

Insalubridade - Os trabalhadores também estão expostos a condições insalubres. "Funcionários relataram que trabalham sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como uniformes e luvas. Usam botas que encontram no lixo. É deplorável", diz o diretor Eli Edgar. Além disso, no local encontram-se muitos ratos e mosquitos.

Deficiências - Os problemas são preocupantes. “No PEV Santos Dumont não tem energia, faltam produtos de higiene pessoal como sabão e papel higiênico”, conta Eli.

VA/VR - Outra cobrança dos Servidores é em relação ao vale-refeição/alimentação de sábado. “Eles trabalham até 16 horas nos sábados, mas não recebem o benefício. Vamos cobrar”.


Diretores Eli Edgar e Jair Lima durante visita ao PEV Santos Dumont

Sobrecarga - Os trabalhadores também denunciam que são poucos funcionários nos Pontos. “Tem PEV com apenas um funcionário, outros com dois. Assim não existe possibilidade de deixar o espaço em uma condição adequada. Existe acúmulo de atividades”, explica.

Cobrança - Diante do quadro lamentável, nosso Sindicato encaminhará ofício à Secretaria de Serviços Públicos, cobrando soluções urgentes do secretário Edmilson Americano. Até a próxima quarta (13), visitaremos todos os PEVs.


Informações - Para outros detalhes, ligue para 2468.2607 e fale com Jair ou Eli Edgar.


Diretores Jair e Eli Edgar durante visita no PEV Santos Dumont

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home