(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 4/2/2019 - segunda-feira

Stap garante reforma na Escola
Mauro Roldão, no Pimentas


A luta do Sindicato pela melhoria das escolas municipais sobe mais um patamar. A vitória, agora, se dá na Escola Mauro Roldão Neto, no Pimentas. Nesta segunda (4), a Secretaria da Educação anunciou a interdição do local, com a redistribuição de alunos e Professores a outras escolas da região.

Mas isso não aconteceu por acaso. Ao contrário. Na semana passada, nosso presidente Pedro Zanotti Filho e as diretoras Sara Santana e Viviane Lourenço estiveram no local e  verificaram  telhas quebradas, paredes mofadas, buracos no chão, água empoçada e condições inviáveis para um ambiente de ensino.

Diretora Viviane comemora vitória com Professores da escola

Ante aquele quadro, nosso presidente protocolou documento junto a diversos órgãos do Poder Público, cobrando solução.  Oficiamos, entre outros, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público de Guarulhos, Secretaria de Educação e a própria Prefeitura.

Avanço - Por força dessa pressão, na tarde de hoje (4), o novo secretário de Educação, Paulo César Matheus, foi até a Escola e garantiu que será feita a reforma. Nossa diretora Viviane informa: “O local ficará fechado e os Professores serão realocados, a fim de cumprir suas horas. As crianças serão transferidas para outras duas escolas da região”, explica. A princípio, a ideia é que os reparos sejam feitos em uma semana.

Nosso presidente Pedro, que também leciona, na rede estadual, comemora: “Quando o professorado obtém uma vitória isso resulta em ganho coletivo para toda a comunidade, incluindo alunos e pais”.

               



 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home