(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 4/2/2019 - segunda-feira

Sindicato vai solicitar reunião urgente
da CPN para retomar negociações


O Sindicato foi procurado por um grupo de Guardas Civis Municipais, a fim de retomar o debate da ascensão na carreira. Os Servidores cobram posição do governo quanto ao envio do Projeto de Lei para a Câmara Municipal.

Em outubro de 2018, a minuta do projeto foi disponibilizada pela Secretaria de Governo, após solicitação do Sindicato. Na sequencia, encaminhamos o conteúdo aos trabalhadores, para que tomassem conhecimento do texto.

Nosso diretor Leandro Martins lembra: “Houve discussão da minuta nas inspetorias e outros locais de trabalho. Todos tiveram a oportunidade e analisar o texto”.

Rejeitada - Os companheiros reprovaram o conteúdo da primeira minuta, construída por integrantes da Secretaria de Segurança Pública. “Eles não concordaram com algumas partes do texto, principalmente na parte em que se referia ao aumento do número de cargos do alto escalão”, afirma Leandro. A minuta também impossibilitava que um contingente maior assumisse os cargos de Subcomandante e Comandante.


Diretor Leandro recebe companheiros da GCM na sede do Sindicato


Após isso, foi construída nova minuta, que foi aprovada e já está na mão do governo. “Nesta, eles pediram a retirada dos privilégios com criação de cargos para alta patente. Além disso, possibilita que um número maior de companheiros possa chegar ao cargo de Comandante”, explica.   
 
Ofício - Agora, nosso Sindicato irá protocolar documento, em caráter de urgência, solicitando reunião extraordinária da Comissão de Negociação Permanente (CPN) para retomar as negociações com o governo.

Mais - Para outras informações, ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com Leandro.
 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home