(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 29/1/2019 - terça-feira

Trabalho sem proteção em locais
de risco deve ser denunciado

O combate às más condições de trabalho tem quer ser constante, e firme. Falta de equipamentos, precariedade de ferramentas, instalações inadequadas, áreas de risco e mesmo o manuseio de produtos tóxicos - tudo isso é lesivo à saúde e deve ser denunciado.

O Sindicato dispõe de um Departamento de Saúde do Trabalhador, coordenado por Jair de Souza Lima, com suporte de nosso outro diretor, Eli Edigar dos Santos. Eles têm visitado locais de trabalho e constatado precariedade em diversas áreas.

“Os casos mais graves e que representem risco iminente podem ser encaminhados ao nosso próprio Departamento Jurídico”, comenta o presidente Pedro Zanotti Filho.

Cipa - Para o Stap, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) têm um papel importante na fiscalização dos ambientes de trabalho e na preservação da saúde dos Servidores. Jair Lima comenta: “O cipeiro, no geral, é um Servidor que tem liderança e prestígio entre os companheiros. Sua atuação ajuda muito na segurança coletiva”.

Mais - Ligue para o Sindicato, para denunciar ou obter informações e orientações. Ligue 2468.2607.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home