(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 28/11/2018 - quarta-feira

Prefeitura atende nosso
pleito e melhora minuta do RJU

A mobilização do Sindicato e da categoria traz mais uma vitória para os Servidores. Na terça (27), nosso presidente Pedro Zanotti Filho se reuniu com o prefeito e Guti garantiu que atenderá as reivindicações na redação da Minuta do Projeto de Lei do Regime Jurídico Único - ou Regime Próprio como diz a Prefeitura.

O principal pleito da categoria era sobre linha de corte de 10 anos de contribuição. O presidente Pedro explica: “Após cobrança, pressão e diálogo, conseguimos baixar pra oito anos. Isso fará com que mais Servidores sejam contemplados com as vantagens do Regime”.

Importante - Vale lembrar, que conforme a minuta, o corte de oito anos se dará com base no tempo de contribuição.

Segundo nossa diretora Renata Grota, a pressão obteve  algumas melhorias no texto. “As dúvidas sobre o Artigo 8 foram esclarecidas. A expressão ‘no máximo’, do Artigo 22, foi retirada”, diz.

O Projeto de Lei do Regime Próprio trata da transposição do regime celetista para o estatutário dos empregados da Administração pública, além da instituição do Regime de Previdência Complementar do Município. Nele, serão levadas em consideração reivindicações como a concessão do quinquênio e da sexta parte aos celetistas que migrarem para o regime estatutário.

Os debates continuam, até que o Projeto seja encaminhado à Câmara. Durante a tramitação, o Sindicato acompanhará os debates, buscando sempre o melhor para o funcionalismo.

Saiba mais -
Em caso de dúvida, ligue no Sindicato: 2468.2607. Fale com Renata ou Pedro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home