(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 23/11/2018 - sexta-feira

Trabalhadores voltam a denunciar
más condições de trabalho nos cemitérios

Na manhã desta sexta (23), nosso diretor Ricardo da Silva se reuniu com os Operacionais do cemitério São Judas Tadeu, mais conhecido como Picanço. As condições de trabalho continuam muito precárias. Faltam materiais de limpeza, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e não se faz a devida manutenção nos equipamentos utilizados durante o trabalho.

Por diversas vezes nosso Sindicato cobrou solução junto à Secretaria de Serviços Públicos, porém nosso pedido não foi atendido. Ricardo conta: “Fizemos reuniões com o secretário Edmilson Americano e ele prometeu que atenderia nossas reivindicações. Porém, nada em relação às condições de trabalho foi resolvido até agora”.

Precariedade - Os trabalhadores Operacionais estão sem luvas, botas, produtos de limpeza, o aspirador e as roçadeiras se encontram quebrados, os carrinhos de mão estão com os pneus avariados, além de outros problemas.

Diretor ouve reivindicações dos Operacionais no cemitério Picanço

O diretor Ricardo estará nos próximos dias com os Operacionais dos outros três cemitérios. Ele diz: “Vamos levantar a real situação dos companheiros e cobrar solução da Prefeitura. Se for preciso, o Sindicato vai propor greve. Do jeito que está não vai ficar”.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho critica o descaso e lembra que essa precariedade atinge também a população. O presidente comenta: “Ninguém vai ao cemitério a passeio. É sempre um momento de tristeza e perda. O cidadão merece respeito, principalmente numa hora dessas”.

MAIS - Segunda-feira, publicaremos mais informações sobre essa vergonha nos cemitérios da cidade.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home