(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/11/2018 - sexta-feira

Atendentes SUS elaboram
plano de reivindicações à Prefeitura

Inconformados com a atual situação de trabalho, os Atendentes SUS começam a elaborar um Plano de Reivindicação para apresentar à Secretaria de Saúde e resolver os problemas. São muitos: agressões verbais e físicas, maus tratos da gerência das Unidades de Saúde, estrutura precária, atribuições sobrecarregadas e outros.

Na quinta (8), um grupo de trabalhadores se reuniu na sede do nosso Sindicato para debater ideias e elencar alguns pontos principais para serem inseridos no Plano. Além do debate, em que cada funcionário pôde expor sua opinião, foi apresentado os resultados da pesquisa sobre a atual situação dos profissionais.

O encontro foi mediado pelo nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, que também preside o Conselho Municipal de Saúde. Ele conta: “Esta é a sexta reunião entre os Atendentes SUS. Aos poucos, estamos construindo uma proposta para melhoria e segurança dos trabalhadores, que são peças fundamentais para que a Saúde de Guarulhos funcione corretamente”.

Reivindicações - Alguns pontos principais foram listados ontem. São eles: criação de um meio para que todas as unidades tenham a informação geral do que está acontecendo; segurança no trabalho; exposição do trabalhador; revezamento dos setores; estrutura; falta de internet; atribuições sobrecarregadas; falta de capacitação e padronização dos trabalhos.

Questionário - Os atendentes criaram um questionário entre eles, a fim de levantar as deficiências do setor. Ontem foi apresentado também o resultado desta pesquisa.

Próximo passo - De acordo com nosso secretário-geral, após a elaboração do documento, o Sindicato fará a articulação entre os representantes da Comissão e a Secretaria de Saúde para que reuniões sejam marcadas. “Nós vamos solicitar uma reunião na secretaria com a diretora de Recursos Humanos e a secretária pra gente começar a construir as propostas”, declara.

Participe! - Atendente SUS, sua participação nas reuniões de discussão é extremamente importante para a melhoria de todo setor. Não fique de fora.
 

Diretores Márcio, Eli Edgar e Rogério conduzem reunião na sede do Sindicato
 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home