(11) 2468-2607 / 2468-2608

Dia do Professor
Stap reafirma apoio e compromisso
com os Educadores

Neste dia 15 de outubro, o Stap reafirma seu compromisso com as lutas dos Professores por melhores condições de trabalho. Nosso compromisso é com a valorização da Educação e dos Educadores. Externamos nossa admiração aos que plantam conhecimento, formam pessoas e ajudam a construir uma nação mais justa e consciente.    

Reformamos a defesa dos direitos e, por ocasião do Dia do Professor, repudiamos todo corte em recursos voltados para Educação. Ser professor é escrever a história do futuro.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Agradecemos a todos que se unem ao Sindicato e lutam pela melhoria da classe. Neste ano, tivemos muitas conquistas, porém continuamos na busca por outros avanços. Una-se a nós. Juntos podemos mais”. 

Memória - É válido lembrar que, em outubro de 2007, o Sindicato garantiu na Justiça o feriado aos profissionais da Educação na rede municipal. Na época, a Secretaria de Educação havia cancelado o ponto facultativo por meio de ato administrativo.

A conquista do feriado ocorreu por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado, em mandato de segurança impetrado por nosso Departamento Jurídico contra portaria da titular da Educação, Lindabel Delgado Cardoso.

Naquele ano, o dia 15 de outubro caiu em uma segunda-feira. Por isso, com o respeito ao feriado do Dia do Professor, a comunidade escolar pode desfrutar de um feriado prolongado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home