(11) 2468-2607 / 2468-2608
28/9/2018 - sexta-feira

Pressão da base consegue Emenda
que garante empregos no Saae

A força da unidade entre Sindicato e base mostrou seu peso, mais uma vez. Após forte mobilização e negociação do Sindicato e da Comissão de Trabalhadores, direto com o prefeito Guti, conseguimos Emenda ao Artigo 7º, do Projeto de Lei 3.279/19, que deve chegar à Câmara na segunda, dia 1º, e ser votado na terça.

Servidores aprovam por unanimidade proposta negociada entre Sindicato, Comissão e prefeitura

O Sindicato estava lotado na noite desta sexta, dia 28, com Servidores de todos os setores da autarquia.  Narramos todos os passos da luta até o momento e fizemos a leitura da Emenda – obtida pelo Stap e a Comissão junto ao prefeito. O texto foi aprovado por unanimidade na assembleia. Veja:

“Artigo 7º - PL 3.279/18. Fica o  Executivo Municipal autorizado a instituir Programa de Desligamento Voluntário (PDV), aos ocupantes de cargo e emprego público do quadro de pessoal do Saae, na forma a ser estabelecida por decreto.

Inciso I - Os Servidores e empregados do quadro de pessoal do Saae que não aderirem ao PDV serão absorvidos pela Prefeitura, ficando facultada a cessão à Sabesp, mediante formalização de instrumento jurídico adequado.

Inciso II - Será computado o tempo de serviço dos Servidores e empregados do quadro de pessoal do Saae, para todos os fins”.

O PL é assinado pelo prefeito e essa emenda será deliberada, junto com o texto do Projeto, pela Câmara, em votação prevista para terça à tarde.

“O Sindicato pede o amplo e maciço comparecimento dos companheiros do Saae”, diz nossa diretora Renata Grota. Ela lembra que o Projeto prevê regra de transição, entre 90 e 180 dias, período em que Stap, Comissão e Servidores deverão estar “muito atentos e mobilizados”.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “A primeira e prioritária preocupação do Sindicato é com a garantia dos empregos. Trabalhamos firmes pra isso e essa Emenda é o que trará essa garantia”. Pedro parabeniza a disposição dos companheiros. Ele diz: “A classe trabalhadora unida tem muita força. Vamos nos manter unidos e fortes nesse e em outras lutas. Um abraço a todos”.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home