(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 27/9/2018 - quinta-feira

Stap repudia declaração do vice
de Bolsonaro sobre o 13º salário

Nosso Sindicato repudia a declaração do candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o general reserva Hamilton Mourão (PRTB). Durante palestra na quarta (26) a empresários do Rio Grande do Sul, ele atacou o direito dos trabalhadores ao 13° salário e ao adicional de férias.

Mourão classificou como "jabuticabas" os direitos trabalhistas. Segundo o truculento vice, esses benefícios só servem para onerar os patrões.

“Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13° salário. Se a gente arrecada 12, com é que nós pagamos 13 [salários]?”, propalou, tentando se aproveitar do baixo instinto de alguns maus empresários que só pensam no lucro fácil. 

Estabilidade - O general Mourão também defende o fim da estabilidade no serviço público. “Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam. Tem que haver uma mudança e aproximar o serviço público para o que é a atividade privada”, afirmou Mourão. A declaração, segundo o jornal Zero Hora, se deu em uma palestra para 2,5 mil pessoas na Associação Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul.

Nossa entidade condena a declaração do general reformado e reforça a crença de que os direitos são sagrados. Não aceitaremos retirada de direitos, nem ataques à Constituição e às leis conquistadas no País pelas lutas democráticas.

As propostas neoliberais de Bolsonaro e seu vice só agravam, ainda mais, os efeitos danosos da lei trabalhista de Temer e compactuam com os ataques à organização sindical.

Resultado de imagem para mourão
General reserva Hamilton Mourão durante palestra no Rio Grande do Sul

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home