(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 19/9/2018 - quarta-feira

Ação judicial vitoriosa do Sindicato
garante benefício à Servidora


Nosso Sindicato venceu mais uma batalha na Justiça. Por meio de ação ingressada pelo Departamento Jurídico, a cozinheira Lúcia Brás recebeu adicional de insalubridade referente ao período em que esteve com a saúde exposta a agentes nocivos.

A cozinheira, que deu entrada no pedido em 2017, quando trabalhava na Escola Patrícia Galvão - Pagu, no Cabuçu, explica que foi feito perícia após audiência no início do ano. “Foi constatado que os cinco anos trabalhados na escola foram insalubres. Por isso, receberei os valores referentes ao tempo de serviço”, comemora.

Lúcia, que é sócia do nosso Sindicato, trabalha atualmente na Escola Professora Cora Coralina, no Jardim dos Cardosos. Ela continuará recebendo o adicional onde trabalha, por se tratar de local insalubre também. “Só tenho a agradecer ao Stap por tudo. Estou muito feliz com isso. E incentivo quem ainda não entrou com ação a entrar”, diz.


Lúcia trabalha na Escola Professora Cora Coralina

Nosso advogado Marcelo Mendes declara: “A vitória judicial foi mais que justa”. E acrescenta: “O Sindicato tem constantemente atuado em defesa dos diretos dos Servidores, principalmente dos associados”.

O benefício do adicional de insalubridade é definido pela legislação em função do tempo de exposição ao agente nocivo, levando em conta ainda o tipo de atividade desenvolvida pelo empregado no curso de sua jornada de trabalho.

Informações - Entre em contato com o Sindicato pelo 2468.2607 e fale com o Departamento Jurídico.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home