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• 12/9/2018 - quarta-feira

Serviços Públicos recebe pleitos
e pede 15 dias para responder


O Sindicato fez uma série de visitas nos cemitérios e levantou as principais reivindicações dos trabalhadores. Entre as demandas, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sobrecarga de trabalho.

Na manhã desta quarta (12), os diretores Ricardo da Silva e Renata Grota estiveram com o secretário de Serviços Públicos Edmilson Americano e encaminharam as queixas e deficiências nos locais de trabalho.

Ricardo conta que, durante visita aos trabalhadores dos cemitérios Nossa Senhora do Bonsucesso, Vila Rio e Picanço, foram identificados vários problemas. “Vimos que vários Servidores estão sem botas para exercer as atividades, sem material de higiene pessoal e de limpeza, com falta de uniformes e outras deficiências”, destaca.


Diretora Renata, secretário Edmilson e diretor Ricardo em reunião nos Serviços Públicos

Soluções - Algumas demandas solicitadas já foram atendidas, como reivindicações antigas para melhorar as condições de trabalho na fábrica de urnas (galpão de estoque de caixão). “No Vila Rio, solicitamos uma porta de emergência na saída dos fundos e ela foi colocada. Além disso, a escada de madeira quebrada foi substituída por uma de alumínio”, diz.

Retroescavadeira - Outro avanço foi a liberação de uma máquina retroescavadeira, apropriada ao serviço dos coveiros. “É uma vitória para os trabalhadores, que resolve parcialmente os problemas que eles estão enfrentando”, afirma.

Encaminhamento - Após encaminharmos todos os itens levantados durante as visitas, o secretário pediu 15 dias para dar retorno às reivindicações.
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