(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/8/2018 - sexta-feira

Sindicato volta a cemitérios e confere
atendimento de reivindicações

O problema relacionado à falta de máquina retroescavadeira para abertura de covas no cemitério Vila Rio foi resolvido, após cobrança do Sindicato. Nesta sexta (17), nosso diretor Ricardo da Silva fez nova visita ao local, para conferir o andamento de outras reivindicações.

Segundo o diretor, reivindicações antigas para melhorar as condições de trabalho na fábrica de urnas (galpão de estoque de caixão) foram atendidas.

“Solicitamos uma porta de emergência na saída dos fundos e ela foi colocada. Além disso, a escada de madeira quebrada foi substituída por uma de alumínio”, diz. Ricardo explica que falta apenas ser colocada uma tela no vão do telhado.


Após reivindicação compraram nova escada e instalaram porta de emergência

Almoxarifado - Uma passada pelo almoxarifado, entretanto, revelou que ainda faltam serem atendidas outras demandas. “Fomos até o estoque e achamos apenas quatro botas para utilização dos coveiros. E pior, três delas com número 35, que homem não usa. A situação é crítica, pois o almoxarifado do Vila Rio atende a todos os cemitérios de Guarulhos”, explica.

A última compra de bota foi em 2015. Além das botas, acabaram as luvas de raspa para fazer manutenção de equipamentos.
Além do Vila Rio, Ricardo esteve no cemitério Picanço para ouvir as reivindicações dos trabalhadores. Lá, ele também constatou que faltam equipamentos de proteção individual (EPIs), uniformes, produtos para higienização e limpeza.


Com a falta de botas, os coveiros usam o próprio calçado

Picanço - Os trabalhadores reclamam da retirada uma caçamba de entulho. “Eles estão carregando entulho em carro de mão até o local de descarte no cemitério. Isso sobrecarrega o trabalhador”, diz. Outro pedido é a substituição do vidro na cozinha, que está quebrado.

“Identificamos que, nos dois cemitérios, faltam EPIs, uniformes e produtos para higienização das ferramentas e dos próprios operacionais. A saúde dos trabalhadores está em risco”, observa Ricardo.

Encaminhamento - A próxima visita será ao cemitério do Bonsucesso. Após o levantamento de todas as demandas, nosso diretor encaminhará um documento à diretora do Departamento de Serviços Públicos. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home