(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/8/2018 - sexta-feira

Stap debate melhorias nas Escolas
e nas condições de trabalho

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram nas escolas Noel Rosa e Rogério Damião. O objetivo foi conversar com os Educadores sobre problemas como superlotação de salas, matrícula via ordem judicial, sobrecarga de trabalho e outras questões relacionadas às condições trabalho.

Na quinta (16), nossos diretores estiveram na escola Noel Rosa, que fica no Jardim Bela Vista. Em conversa com os Professores, eles explicaram que a superlotação das salas e creches tem acontecido devido a ordens judiciais. “Só nesta escola, tem mais de 40 crianças no período integral, sendo que não há estrutura para o atendimento”, comenta Sara.


Diretores Ivandro e Sara conversam com Professores da escola Noel Rosa

Ivandro e Sara estiveram com os Professores da escola Rogério Damião, no Cumbica, na manhã desta sexta (17). Além do número excessivo de alunos em salas de aula, eles falaram de condições de trabalho. Entre os temas, a adequação do ambiente escolar à faixa etária das crianças.

“Reforçamos a necessidade de instituir normas e leis que ultrapassem os governos, além da garantia de permanência dos programas independente do gestor”, afirma Sara.


Visita à escola Rogério Damião trata do número excessivo de alunos em salas de aula

Ação - Os diretores contaram que o Sindicato está em contato permanente com a promotoria pública de Guarulhos, a fim de acompanhar as ações judiciais visando a colocação de crianças nas creches e escolas do município. “Também estamos sempre na Secretaria de Educação, cobrando a construção de escolas e contratação de mais profissionais”, completa Sara, que é a atual presidente do Conselho Municipal de Educação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home