(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/8/2018 - terça-feira

Stap cobra no Ipref pagamento
de promoção vertical de Estatutários

Na tarde desta segunda (13), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota se reuniram com Paulo Sérgio Rodrigues, presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref). Eles questionaram sobre os pagamentos dos valores de janeiro a maio referente ao acesso de 2007 Estatutários que hoje estão aposentados.

Acesso -
Em janeiro deste ano, o Diário Oficial do Município publicou a relação dos Servidores Estatutários beneficiados com promoção vertical, graças a sentença judicial do Sindicato, que garantiu a ocupação das vagas remanescentes abertas (vacância) no concurso de acesso realizado em 2007.

“Dos beneficiados, cerca de 45 aposentados também têm direito, mesmo porque, na época, eles estavam na ativa. Na lista de janeiro o nome deles constavam”, explica nossa diretora Renata.  

Em 30 de janeiro a prefeitura pagou os da ativa. Porém, como o cálculo dos que se aposentaram é diferente, a conclusão ocorreu em 8 de junho e só no dia 30 do mesmo mês o valor foi pago. “O Ipref calculou o valor do beneficio em junho, porém existe a diferença de janeiro até maio. Nosso Sindicato pede que seja pago este valor aos aposentados”, disse.


Presidente Pedro e diretora Renata em reunião com Paulo Sérgio do Ipref

Ofício - O presidente do Instituto explicou que enviaram ofício à Prefeitura solicitando os valores para conferência. “Não nos deram prazo de quitação do valor, mas disseram que o quanto antes. Vamos pressionar e cobrar”, conclui nosso presidente Pedro.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com Renata.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home